2019 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

BERTIPAGLIA.COM

GUILHERME BERTIPAGLIA

"Negociar é encontrar o caminho que melhor atenda aos interesses dos envolvidos."

Mesmo sem observar nós negociamos o tempo todo, seja no trabalho, na família, nos negócios, ao comprar e vender, ao pedir um desconto ou ao tentar ajustar um compromisso na sua agenda.

 

Há anos Guilherme Bertipaglia auxilia advogados de ponta, empresários de destaque e parceiros no desenvolvimento de estratégias de negociação buscando a solução célere e a satisfação do cliente. Atua como negociador em casos específicos representando a parte contratante durante uma negociação para a melhor obtenção de resultados e redução de riscos e ruídos na comunicação.

 

Muito solicitado para atuar em casos em que os advogados gostariam de uma solução célere e negociada, mas veem que o outro ou os outros lados são de difíceis conversa ou não estão dispostos a conversar sobre o caso. Romper desafios é a missão na negociação estratégica.  O negociador não é imparcial ele atua em busca dos interesses de quem o contratou e, como regra, não poderá atuar como mediador nos casos em que tiver atuado como negociador.

Na negociação estratégica Guilherme Bertipaglia desenvolve junto com o contratante o caminho mais adequado para a construção da solução negociada, considerando a natureza do caso, as peculiaridades, o contexto e os interesses do caso. Avaliar os riscos é igualmente fundamental.

A atuação em negociação se baseia na clareza, verdade e na ética, elementos fundamentais para o desenvolvimento de relações saudáveis.

"As pessoas pessoas quando estão negociando, buscam fazer juntas aquilo que não poderiam fazer sozinhas" (Carrie Menkel-Meadow)

Negociar com excelência preserva relacionamentos, permite o melhor uso dos recursos, evita desperdícios de tempo, dinheiro e oportunidades, gera ganhos mútuos e benefícios não antes imaginados.

Guilherme Bertipaglia atua como negociador em casos extrajudiciais e em casos judiciais, aqueles que já existe processo em andamento, ou seja, é possível contratar uma atuação como negociador em um processo que já esteja em andamento e para isso há necessidade de alinhamento prévio com o contratante.

As negociações como regra correm sob sigilo e as partes assinam acordo de confidencialidade também denominado de contrato NDA (Non Disclosure Agreement) em que as partes se compromentem a manter determinado assunto sob sigilo.

Foco da negociação:

  • Satisfazer os interesses dos envolvidos.

  • Ser a melhor de diversas opções.

  • Estabelecer critérios justos e legítimos.

  • Ser melhor que as alternativas apresentadas.

  • Ter uma negociação feita de compromissos claros e viáveis.

  • Ter uma comunicação eficaz.

  • Auxiliar na criação da relação que os envolvidos desejam.

A atuação em Negociação estratégica abarca casos particulares, casos extrajudiciais e processos judiciais.

Negociação profissional

Negociação de conflitos

Negociador Guilherme Bertipaglia

Foto por Abimael Henrique